Conteúdo da página.

Eleitor no Brasil

 

O voto é obrigatório para os(as) cidadãos(ãs) brasileiros(as) alfabetizados(as) maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem está com idade entre 16 e 18 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas não alfabetizadas.

As pessoas maiores de 15 anos poderão realizar o alistamento eleitoral. Todavia, a inscrição só surtirá efeito para a aquisição dos direitos políticos quando a pessoa completar 16 anos.

O atendimento ao alistando(a)/eleitor(a) pode ser realizado de forma eletrônica, pela internet, via Título Net, sem a necessidade de que o interessado tenha que comparecer presencialmente às unidades da justiça eleitoral.

Por meio do atendimento eletrônico o interessado poderá solicitar a primeira via do título, a revisão de seus dados cadastrais, a transferência de sua inscrição eleitoral para o DF, obter guias para quitação de multa, obter certidões, consultar os contatos dos cartórios e postos e obter demais informações relacionadas à situação eleitoral.

Para a emissão e regularização do título utilize o autoatendimento - Título Net: 
https://www.tre-df.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto-tre-df

Para acompanhar o andamento do pedido (clique aqui)

Demandas como emissão de certidões, declarações ou outros assuntos podem ser requeridos e acessados por via eletrônica neste site ou demandados aos cartórios por e-mail ou por WhatsApp, conforme contatos disponibilizados em https://www.tre-df.jus.br/eleitor/contatos-cartorios-eleitorais/contatos-cartorios-eleitorais. 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido