PMDB está autorizado a veicular propaganda partidária em 2013

Na sessão realizada na última quarta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), à unanimidade, acolheu o pedido de veiculação de propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão em 2013 formulado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O relator do processo foi o Desembargador Eleitoral Romão Cícero Oliveira.

O PMDB formulou, em 21/11/2012, requerimento de veiculação de propaganda político-partidária gratuita no rádio e televisão mediante inserções no primeiro e no segundo semestre de 2013.

A Seção de Registros de Partidos Políticos (SERPP) do TRE-DF manifestou-se pelo deferimento do pedido, em face do atendimento ao previsto nas alíneas “a” e “b” do inciso I do artigo 57 da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), podendo ser autorizado o tempo de 20 minutos para cada semestre de 2013, conforme planilha apresentada pelo partido.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), em seu parecer, adotou o mesmo entendimento da SERPP e opinou no sentido do acolhimento do pedido.

Ao analisar o mérito da questão, o relator, em seu voto, afirmou que a legenda atendeu todos os requisitos previstos na Lei dos Partidos Políticos, e, com isso, acolheu o pedido formulado pelo PMDB, autorizando a veiculação gratuita de sua propaganda no rádio e na televisão no primeiro e segundo semestres de 2013, mediante inserções, conforme planilha apresentada pela agremiação, totalizando 20 minutos por semestre.

Últimas notícias postadas

Recentes

Saiba mais sobre as eleições no exterior

Em entrevista exclusiva ao TRE-DF, a Chefe de Cartório da Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) explica como funcionam as eleições no exterior e conta a emocionante história dos brasileiros que poderão votar no Vale do Beca, região isolada no Líbano.