Recadastramento eleitoral é destaque do Bom Dia DF

Bom dia DF

O processo de cadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal foi destaque no Bom Dia DF da Rede Globo na manhã desta sexta-feira (19/7). O Diretor-Geral do Tribunal, Arthur Cezar, falou sobre agendamento e a rotina de atendimento nos últimos dias.

“Chegamos no momento de um pico, uma demanda muito grande, tanto para agendamento quanto para atendimento nos cartórios. O sistema teve algumas interrupções, situações momentâneas, que estão sendo resolvidas mas que são situações que o TRE-DF não tem como gerenciar já que o sistema está sediado em computadores do TSE e quando acontece, acontece em nível nacional” explicou Arthur Cezar.

Em relação ao número limitado de vagas para atendimento, o Diretor-Geral avisou que o Tribunal está constantemente criando novas unidades para receber os eleitores, aumentando a disponibilidade e encurtando o tempo entre o agendamento e o atendimento.

A entrevista, na íntegra, pode ser conferida clicando aqui.

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-DF realiza diplomação de eleitos em sessão solene

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A solenidade marca o encerramento da eleição no contexto administrativo.