Contagem regressiva: Faltam 10 dias para o fim do recadastramento

Contagem regressiva: Faltam 10 dias para o fim do recadastramento

tre-df prazonovo

Os 300 mil eleitores do Distrito Federal que ainda não realizaram o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos devem ficar atentos. Eles terão dez dias para decidir se pretendem ou não participar das Eleições Gerais deste ano. Isso porque, se não fizerem a atualização de dados junto à Justiça Eleitoral, terão o título cancelado - documento é essencial para quem pretende votar.

O eleitor não terá argumentos para justificar seu não comparecimento a um dos cartórios, postos avançados ou postos eleitorais. São 30 unidades de atendimento da Justiça Eleitoral. O eleitor pode se dirigir a qualquer uma delas para efetuar a coleta de informações de suas digitais. Basta ter em mãos um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

As unidades de atendimento funcionarão todos os dias até o encerramento do prazo, inclusive nos dois próximos finais de semana (22, 23, 29 e 30/3). Nesses dias, o horário de funcionamento será das 8h às 14h. À exceção do posto avançado de atendimento do shopping Pátio Brasil, que funcionará no dia 22 das 10 às 14h e, no dia 23, não funcionará. O posto será fechado, em definitivo, no dia 28. No dia 31, quando se encerra o prazo do recadastramento, o horário de atendimento será normal, das 8h às 18h.

É importante que o eleitor não deixe para os momentos finais, uma vez que podem ocorrer congestionamentos em algumas unidades e o eleitor vir a ser prejudicado futuramente, já que, sem o título de eleitor terá complicações para a obtenção de CPF, passaporte, aposentadoria, pensão, matrícula em instituição de ensino superior, além de outras restrições.

De acordo com o sistema de contagem do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, 1 mi 512 mil eleitores já procuraram os postos de atendimento da Justiça Eleitoral desde 25 de fevereiro de 2013, início da campanha de recadastramento.

Vale lembrar que o TRE-DF superou a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, de 80%, para que o Distrito Federal faça uso do sistema de identificação biométrica já em outubro, durante as Eleições Gerais deste ano.

Últimas notícias postadas

Recentes