TRE-DF receberá Agnelo Queiroz para recadastramento eleitoral

TRE-DF receberá Agnelo Queiroz para recadastramento eleitoral

fachada do tredf
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal receberá nesta sexta-feira (7/3) o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O chefe do Executivo local virá à sede da Justiça Eleitoral do DF para realizar o seu recadastramento eleitoral, com coleta de dados biométricos. A chegada está prevista para as 15h.
 
Agnelo Queiroz se unirá ao contingente de 1 mi 459 mil 788 eleitores que atualizaram seus dados junto à Justiça Eleitoral, desde o dia 25 de fevereiro de 2013 até a tarde desta quinta-feira, e estão em condições de votar nas Eleições Gerais de 2014.
 
O número de recadastrados que passaram por cartórios, postos eleitorais e postos avançados de atendimento corresponde a 80,61% da toalidade de eleitores que estão obrigados a realizar o procedimento, que se encerra no próximo dia 31. Quem não se submeter à biometria não poderá votar em outubro e terá o título cancelado.
 
Como ultrapassou o percentual mínimo de 80% de eleitores com dados atualizados, o Distrito Federal assegurou que, nas próximas eleições, para ter acesso à urna, o eleitor precise ter seus dados biométricos reconhecidos e validados pelo sistema de identificação da Justiça Eleitoral.
 
Além dos eleitores recadastrados, o DF contará com a chegada de mais 94 mil 140 eleitores, que votarão pela primeira vez. A capital receberá, ainda, 107 mil 856 votantes que, em decorrência da transferência de título, passarão a votar aqui. Assim, até o momento, registrou-se a passagem de 1 mi 661 mil 784 pessoas - entre recadastramentos, transferências e novos alistamentos - pelas unidades da Justiça Eleitoral do DF.
 
Quem ainda não realizou o recadastramento eleitoral poderá fazê-lo em qualquer das unidades de atendimento. Basta levar um comprovante de residência e um documento de identificação. É gratuito.
icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido