TRE-DF empossa membro substituto da Corte

tre-df possenov

O presidente do Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador eleitoral Romão C. de Oliveira empossou nesta quarta-feira (26), o advogado Eduardo Löwenhaupt da Cunha como juiz substituto da Corte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 20.

O advogado Eduardo fez o juramento Constitucional, no qual promete desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo, além de cumprir a Constituição e as leis. Em seguida, assinou o termo de posse.

O presidente Romão C. de Oliveira deu as boas vindas ao empossado. “É com absoluta satisfação que o recebemos como membro suplente. Há mais de 25 anos, eu o conheço. Confio na qualidade de seu trabalho, o qual se realiza com lisura e cuidado, mesmo enquanto advogado, pois exerce a advocacia sem perder o rumo do Direito”, declarou.

Durante seu discurso, o desembargador eleitoral substituto Eduardo classificou a posse como uma ocasião relevante e significativa. “Nesse momento tão importante quero externar minha vontade e disposição para trabalhar, além de auxiliar na busca pelo melhor caminho para atender à demanda e aos anseios dos jurisdicionados”, acrescentou.

O vice-presidente e corregedor do TRE-DF, desembargador eleitoral Cruz Macedo, dentre outros membros da Corte, além de familiares do empossado e servidores também estiveram presentes no ato da posse. O chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Delcimar Pires Martins, compareceu à solenidade como representante do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Perfil
O advogado Eduardo Löwenhaupt da Cunha é natural de Cachoeira do Sul (RS). Chegou à capital federal em 1981, cidade que desde então adotou como sua. Graduou-se em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e possui especialização em Direito Tributário pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Foi Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) e Membro da Comissão de Direitos Humanos da mesma instituição.

Patrícia Kavamoto


 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido