Grupo de Trabalho criado para modernizar eleições no exterior

Assinatura Portaria GT Voto Exterior

O Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Cruz Macedo, assinou hoje (10/02), juntamente com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Dias Toffoli, e com o Ministro das Relações Exteriores, Ministro Mauro Luiz Iecker Vieira, portaria criando um Grupo de Trabalho formado por técnicos dos três órgãos, com o objetivo de, dentre outras atribuições, ampliar o número e seções eleitorais no exterior;  ampliar o número de seções eleitorais nos países em que brasileiros podem votar e examinar a possibilidade de aplicação de novas tecnologias ao processo eleitoral no exterior.

O prazo para a conclusão dos trabalhos será de cento e oitenta dias, a contar do próximo dia 2 de  março, podendo haver prorrogação por mais três meses. O Grupo de Trabalho é integrado por quatro servidores de cada um dos órgãos que assinaram a portaria.

 

(JAA)

Últimas notícias postadas

Recentes

Saiba mais sobre as eleições no exterior

Em entrevista exclusiva ao TRE-DF, a Chefe de Cartório da Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) explica como funcionam as eleições no exterior e conta a emocionante história dos brasileiros que poderão votar no Vale do Beca, região isolada no Líbano.