Tribunal realizará cerimônia de diplomação do programa Eleitor do Futuro nesta sexta-feira

eleitor do futuro df 2

 

Nesta sexta-feira, 27, às 10h,  o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) realizará cerimônia de diplomação dos partidos vencedores dos programas Inclusão Social Desde a Infância, voltado a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do  Eleitor do Futuro, direcionado a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Médio, além dos ganhadores do concurso de redação.

Foram 30 mil e 500 alunos que elegeram o personagem e o partido político que melhor defenderam as prioridades e direitos de suas pautas. Para o bom andamento das eleições, o TRE-DF disponibilizou 136 sessões de votação distribuídas em 39 escolas diferentes.

O concurso de redação foi direcionado a  estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e abordava o tema ‘’Cidadania e a Reforma Política que Queremos’’. Os autores das melhores redações escolhidas por um comitê do TRE-DF receberão, como prêmio, um tablet cedido pela Receita Federal.

Projetos

No projeto Inclusão Social Desde a Infância as crianças votam em personagens do folclore brasileiro que defendem temas relevantes para o país. A Yara luta pelo papel da mulher na sociedade, o Curupira defende a proteção à natureza, o Saci pela a inclusão das pessoas com deficiência (PCD) na sociedade, o Negrinho do Pastoreio concorre pela igualdade racial e a Vitória-Régia pelo uso racional da água..

Já no programa Eleitor do Futuro, os alunos participam de eleições onde podem escolher entre cinco partidos: Partido Vida e Saúde, Partido Esporte e Lazer, Partido Segurança Pública, Partido Liberdade, Respeito e Dignidade e Partido Educação, Profissionalização e Cultura. Os estudantes podem trabalhar a pauta mais importante para suas comunidades dentro da temática do partido do qual fazem parte.

Inscrições 2016

As escolas que quiserem participar dos programas Inclusão Social Desde a Infância  e Eleitor do Futuro Eleitor em 2016 devem enviar um email para ejedf@tre-df.jus.br com as seguintes informações: Nome da escola, Nível, email de contato, telefone, coordenador pedagógico ou diretor da instituição.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2016.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido