Youtube
facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

9 de dezembro de 2016 - 14h02

selo bronze CNJ

TREDF recebe selo de bronze do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou essa semana os resultados do Selo Justiça em Números 2016, uma certificação dada aos Tribunais que atingem determinados requisitos ao longo do ano em gestão da informação. Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recebeu o Selo de Bronze, que mostra, segundo a analista judiciária e especialista em estatística do Tribunal, Claudia Eirado, que estamos no caminho certo.

O Selo foi criado em outubro de 2013 e visa o melhoramento na qualidade da informação do Judiciário. Essa edição foi embasada nos seguintes requisitos:

  • Ter encaminhado as informações corretamente e dentro do prazo
  • Ter extraído dados analíticos das unidades judiciárias
  • Ter se adequado as regras das Tabelas Processuais Unificadas
  • Obedecer aos padrões do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do Conselho Nacional de Justiça.

Nem todos os Tribunais do país receberam a certificação. Esse ano foram apenas 73. De acordo com a analista, a certificação é um motivo de orgulho para todas as áreas do Tribunal. “O Selo Justiça em Números é importante pois é uma forma de reconhecimento outorgada pelo CNJ pelo  trabalho e esforço dos servidores do Tribunal para cumprimento das determinações daquele órgão e que investem na excelência”, finalizou .

 

Gestor Responsável: Seção de Comunicação Social +

Quem somos

Contatos