TRE-DF empossa Desembargador Federal como Membro da Corte Substituto

TRE-DF empossa Membro da Corte Substituto e Juiz Titular da 14ª Zona Eleitoral (Asa Norte)

Posse Desembargador Souza Prudente no TRE-DF como Membro Suplente da Cortde

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, empossou na tarde desta segunda-feira, o Juiz Titular da 14ª Zona Eleitoral (Asa Norte), Juiz Jerry Adriane Teixeira, e o Desembargador Federal Antônio Souza Prudente, no cargo de Membro Substituto da Corte do TRE-DF.

O Desembargador federal Souza Prudente, nascido em Cedro de São João (SE), é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da USP – São Paulo e especialista em Direito Privado e Processo Civil pela mesma instituição de ensino. Tomou posse como Juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 15 de fevereiro de 2001. Iniciou a carreira de magistrado em 1984, na Seção Judiciária do Estado da Paraíba, como titular da 2ª Vara. Em 13 de fevereiro de 2009, foi eleito Vice-Presidente do TRF/1ª Região.

Participaram da posse do Desembargador Federal a Vice Presidente e Corregedora Eleitoral, Desembargadora Carmelita Brasil, e os membros da Corte, Desembargadores Eleitorais André Macedo de Oliveira e Everardo Gueiros.

Ao saudar o Desembargador federal, a Desembargador Sousa Prudente, a Desembargadora Carmelita Brasil enalteceu o seu conhecimento jurídico e afirmou ter a certeza de que a Corte eleitoral receberá novas lições de muita profundidade, ao que o Desembargador respondeu citando Confúncio que disse que “ensinar é a arte de aprender”.

O Juiz Jerry Adriane, natural de Brasília, formou-se em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB em 1992. Tomou posse como Juiz de Direito no ano de 2009. Desde 2014, atua na Justiça Eleitoral como Juiz Auxiliar. Atuou como Juiz Substituto da 18ª Zona Eleitoral (Lago Sul) no ano de 2011.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido