Tribunal empossa o advogado Jackson Di Domenico como Desembargador Eleitoral Substituto

Tribunal empossa o advogado Jackson Di Domenico como Desembargador Eleitoral Substituto

posse domenico

 

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, empossou, nesta quinta-feira (31), o advogado Jackson Di Domenico no cargo de Desembargador Eleitoral Substituto.

O nome do jurista foi o primeiro da lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e ele ocupará a vaga deixada pelo juiz substituto Telson Luís Cavalcante Ferreira, que concluiu o biênio 2015/17. A nomeação, feita pelo presidente Michel Temer, ocorreu na última quinta-feira (24) e foi publicada no Diário Oficial da União um dia depois, na sexta-feira (25).

Participaram da posse a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Magalhães, o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, e o Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Humberto Ulhoa.

Após ser empossado, o agora Desembargador Eleitoral Jackson di Domenico afirmou que irá buscar pautar sua atividade se baseando em três pilares: Justiça, Paz e Alegria. Se disse lisonjeado com a nomeação, mas lembrou que “é uma função de muita responsabilidade, que exige que o profissional consiga levar o direito e a justiça ao mesmo tempo e transformar em uma solução jurídica que traga paz social e segurança jurídica”.

O Presidente do Tribunal, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, disse ter certeza do bom trabalho que será realizado. “Jackson já demonstrou ser um profissional capacitado e merecedor do cargo. Certeza de que irá muito contribuir para o engrandecimento da Justiça ao desempenhar seu papel com a qualidade pela qual é conhecido” afirmou.

 

Jackson Di Domenico

Natural de Riqueza –SC, Jackson Di Domenico reside em Brasília desde 1996. É mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília (IDP), pós-graduado em Direito Eleitoral pelo UniCeub, pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Projeção, e fundou o escritório Domenico Advogados Associados, em 2013.

Atualmente é secretário nacional da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB (2016/18), presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF (2103/18) e conselheiro da Ordem.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido