Presidente do TRE-DF recebe a mais alta comenda da Polícia Militar do Distrito Federal

A distinção honorífica foi entregue pelo Comandante Geral da PMDF, Marcos Antônio Nunes de Oliveira.

Na manhã desta quinta-feira (14), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federa...

Na manhã desta quinta-feira (14), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Romeu Gonzaga Neiva, recebeu a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier - Medalha Tiradentes, a mais alta comenda da Polícia Militar do Distrito Federal. A distinção honorífica foi entregue pelo Comandante Geral da PMDF, Marcos Antônio Nunes de Oliveira.

Também foram agraciados com a medalha o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor do CNJ, João Otávio de Noronha e o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Márcio Evangelista Ferreira da Silva. Estiveram presentes, ainda, o subcomandante geral da PMDF, coronel Sousa Lima e o chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Yamazaki.

Sobre a outorga

Criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980, a medalha foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

O objetivo da medalha é prestar o devido reconhecimento aos cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, para a segurança pública do DF.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido