Tribunal Regional Eleitoral julga prestação de contas de candidatos

Tribunal Regional Eleitoral julga prestação de contas de candidatos

tre-df sedesepia

Em sessão realizada no final da tarde desta segunda-feira (3/7), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) julgou a prestação de contas de mais  cinco candidatos a deputado distrital das últimas eleições realizadas no DF. Dessas, duas foram julgadas aprovadas, uma não prestadas, uma aprovada com ressalva e uma desaprovada.

O candidato a deputado distrital pelo PSDB, Ailton Ribeiro da Silva, teve as suas contas consideradas não prestadas, por ter apresentado documentos fora do prazo legal e não apresentado recibos eleitorais que pudessem comprovar a origem e a natureza dos recursos arrecadados.

Já os candidatos Iraídes Lopes de Ataídes, que disputou um cargo na Câmara Distrital pelo PTC, e Egmar Tavares da Silva, que disputou o mesmo cargo pelo PSC, tiveram suas contas aprovadas por unanimidade.

As contas do candidato Gilberto Lopes da Silva, que tentou uma vaga na Câmara Legislativa pelo PR, foram julgadas desaprovadas por faltarem lançamento nas conta bancária da candidatura, registro da receita, recibos eleitorais, comprovação de despesas de campanha, dentre outras irregularidades.

O candidato a deputado distrital Evandro Pereira da Silva, do PRB, teve as suas contas aprovadas com ressalvas por que as irregularidades encontradas na prestação que foi apresentada à justiça eleitoral não inviabilizaram a análise das receitas e despesas.

Ainda na sessão, o Desembargador Ouvidor do TRE-DF, André Macedo, anunciou para os dias 24 e 25 de agosto a realização da X Reunião do Colégio de Ouvidorias Eleitorais de todos os TRE’s do Brasil.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido