70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs acontece na Paraíba

70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs acontece na Paraíba

Paraíba sedia o 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sediará, nesta quinta-feira (08), às 19h30, a abertura o 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que será feita pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e pelo presidente do Colégio de Presidentes e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz.

Logo após a abertura, às 20h, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria das Graças, fará a entrega a Medalha de Alta Distinção do Mérito Eleitoral ao presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Mário Devienne Ferras.

A reunião de trabalho do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, terá continuidade, na sexta-feira (09), no Hotel Nord Luxxor Tambaú Sapucaia, quando vários temas serão abordados, entre eles orçamento e reforma política. Na ocasião, o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giusepe Dutra Janino, apresentará a nova urna eletrônica que traz a possibilidade do voto impresso, e teve sua estrutura reduzida em 30%. E será realizada eleição para vice-presidente e secretário do Colégio de Presidentes dos TREs, e a indicação da capital de estado para sediar o próximo COPTREL, além da leitura da “Carta de João Pessoa”.

Encontro de diretores-gerais

Na manhã desta quinta-feira (08), o presidente do Colégio de Presidentes, desembargador Mário Devienne Ferraz, fez a abertura do Encontro de Diretores-gerais dos TREs, evento que acontece à reunião de trabalho do 70º COPTREL, e também está sediado no Hotel Nord Luxxor Tambaú Sapucaia.

Após agradecer ao que chamou de “maravilhosa acolhida”, o desembargador Mário Devienne declarou aberta a reunião de trabalho dos Diretores-Gerais, apontando-a como “de suma importância, onde serão discutidos temas de bastante relevância para a Justiça Eleitoral”.

Em seguida, usaram da palavra o diretor-geral anfitrião, André Cavalcanti, e o diretor-geral da Secretaria do Tribunal Superior Eleitoral, Maurício Caldas.

Na tarde da sexta-feira (09), além da discussão em torno dos temas apresentados, haverá a apresentação da pauta dos diretores-gerais dos TREs.

 

FONTE: TRE-PB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido