Presidente do TRE é agraciado com a Ordem do Mérito do Bombeiro Militar

Presidente do TRE é agraciado com a Ordem do Mérito do Bombeiro Militar

Presidente do TRE-DF recebe medalha do Mérito do Bombeiro Militar do DF do Governador do Distrit...

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (30/6), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”. A outorga foi realizada pelo Presidente Honorário da Ordem, o Governado do Distrito Federal, Rodrigo Sobral Rollemberg. O Presidente do TRE foi agraciado no Grau de Comendador.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” foi instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio Decreto nº 34.428, de 7 de junho de 2013, em homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 2 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando-se por esses méritos, Patrono da Corporação.

A medalha destina-se a agraciar os bombeiros militares que tenham prestado notáveis serviços à Corporação, ao Distrito Federal ou ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão e aos demais servidores militares de outras corporações, do Exército, da Marinha, e da Aeronáutica que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, e as organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido