TRE-DF adere à campanha Novembro Azul e ilumina fachada

Iluminação do prédio sede faz alusão ao combate ao câncer de próstata durante todo o mês de novembro

Iluminação do prédio sede faz alusão ao combate ao câncer de próstata durante todo o mês de nove...

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) demonstra apoio à campanha Novembro Azul através da instalação de refletores para iluminação azul da fachada do prédio sede. A campanha, que acontece durante todo o mês de novembro, busca somar esforços para conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

 

A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Surgida nos Estados Unidos, onde leva o nome de Movember ­ junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro), a campanha foi iniciada no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. No ano passado, foram realizadas 2.200 ações oficiais em todo o país, dentre as quais a iluminação de pontos turísticos e órgãos públicos com a cor azul. Anualmente, celebridades e instituições se mobilizam para levar informações sobre a prevenção, o que fez com que a iniciativa passasse a integrar o calendário nacional de prevenções.

O CÂNCER DE PRÓSTATA

Segundo dados do Instituto Lado a Lado pela Vida, a cada 40 minutos, um homem morre em função do câncer de próstata. Só em 2016, foram estimados 60 mil casos da doença.

O homem precisa vencer os preconceitos em realizar os exames preventivos, pois o exame de toque e o PSA são essenciais para a detecção precoce. Por isso, homens com histórico da doença ou de câncer de mama na família devem fazer exames anuais a partir dos 45 anos.

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido