EJE promove curso de aperfeiçoamento em Direito Eleitoral para magistrados

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Escola Nacional de Magistratura.

Durante os dias 19 e 20 de abril, a Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal realizou o c...

Durante os dias 19 e 20 de abril, a Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal realizou o curso de aperfeiçoamento em Direito Eleitoral para magistrados na Sede do TRE-DF.

Com uma carga horária de 20 horas/aula, a iniciativa visou ao aprimoramento na matéria eleitoral e à preparação dos juízes para as Eleições de 2018.

Compuseram a mesa abertura  do curso o Desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues - Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal -, o Juiz do TJRJ e Coordenador Pedagógico do curso, Dr Luiz Márcio Victor Alves Pereira e um dos instrutores do curso, Edson Resende Castro, Promotor em Minas Gerais.

O Secretário da Escola Judiciária, Ronaldo Franco, falou sobre a iniciativa: “O curso é fruto de uma parceria da Escola Judiciária Eleitoral com a Escola Nacional da Magistratura que já existe há mais de oito anos. A gente tem feito cursos em conjunto que serão instrumentalizados por meio de um convênio que será celebrado em breve. O curso tem instrutores renomados, doutrinadores do Direito Eleitoral, que vieram de outros estados para ministrá-lo.”  

Ao todo, foram inscritos 42 magistrados: 17 do Distrito Federal e 25 dos demais estados da Federação.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido