Desembargador Eleitoral Carlos Divino Rodrigues se despede do TRE-DF

O Juiz recebeu a homenagem dos membros da Corte Regional Eleitoral.

O Juiz recebeu a homenagem dos membros da Corte Regional Eleitoral

Na sessão de hoje, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) homenagearam o Desembargador Eleitoral Carlos Divino Rodrigues, que deixa hoje o cargo de Juiz Titular, em razão do término de seu biênio.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1985) e Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília, o desembargador fez seu discurso emocionado aos colegas: “Chega um momento em que temos que agradecer. E eu agradeço, primeiramente, a Deus, porque eu saí da vida rural, no interior de Goiás e exerci com muita alegria o cargo de desembargador eleitoral na Capital Federal. Então isso é muito simbólico pra mim.”

O Desembargador Daniel Paes Ribeiro laureou o amigo:“Apesar do pouco tempo que convivi com sua excelência neste tribunal, aprendi a admirá-lo pela sua postura serena, cordial, mas também firme em suas colocações.”

O Juiz Titular Jackson Di Domenico complementou as palavras, saudando o Dr. Carlos Divino Rodrigues:"Queria deixar registrado o nosso abraço, a nossa satisfação tanto pela oportunidade de estarmos aqui juntos, quanto pelos diversos cursos que tivemos as oportunidades de fazer nos mais diferentes locais.”

Ao final da sessão, o magistrado falou sobre a emoção de ocupar o cargo durante esses dois anos:“Esse contato nosso com a realidade conflituosa das questões eleitorais nos permite ver melhor como é a nossa democracia, quais os rumos que ela precisa, quais as correções que ela exige e o aperfeiçoamento que podemos dar a ela.”

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido