Na sétima sessão do ano, TRE-DF anuncia nova direção do tribunal

A Desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil foi eleita para mais um biênio no órgão, juntamente com o Desembargador Waldir Leôncio.

TRE-PE - Imagem do símbolo da justiça

Na última quinta-feira (8), ocorreu a sétima sessão judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Na ocasião, foi apresentada a nova direção do tribunal e julgadas as contas do candidato a Deputado Distrital, nas eleições de 2014, Diogo Enrick Almeida (Partido Popular Socialista – PPS/DF).

As contas do candidato Diogo Enrick Almeida (Partido Popular Socialista – PPS/DF) foram aprovadas com ressalvas, devido à apresentação de recibo eleitoral não assinado. No entanto, a origem pôde ser identificada pelos demais elementos dos autos.

Ao final da sessão, o Desembargador Romeu Gonzaga Neiva anunciou que, na última terça-feira (6), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) elegeu a Desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil para mais um biênio no órgão, juntamente com o Desembargador Waldir Leôncio.“A escolha que muito engrandece a Justiça do Distrito Federal, concluiu Romeu Gonzaga Neiva.

O representante do Ministério Público Eleitoral José Jairo Gomes, também elogiou a escolha do TJDFT: “O Ministério Público Federal e o Ministério Público Eleitoral levam a Vossa Excelência a mais sincera homenagem, por essa merecida escolha. Estamos seguros de que as eleições de 2018 estarão em mãos muito cuidadosas, de quem tem a experiência necessária e o tino para conduzir essas eleições.”

A Desembargadora Carmelita Brasil agradeceu pelas homenagens: “Participar da jurisdição eleitoral tem sido para nós uma experiência extremamente gratificante e tem nos feito ver a jurisdição do Brasil sob um outro ângulo que a justiça comum não permite.”

A posse da nova direção está prevista para abril de 2018.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido