Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos recebe obras do TRE-DF

O pedido partiu da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, cuja sede fica em Washington, D.C.

Fachada do TRE-DF.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal enviou dois importantes livros à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos: “Raízes da Justiça Eleitoral no Distrito Federal" e “TRE-DF 50 anos.” Um exemplar de cada obra foi enviado à representante da instituição da biblioteca no Brasil. De lá, eles serão enviados à sede da biblioteca, que fica em Washington, D.C, atendendo ao pedido da Diretora da Biblioteca do Congresso daquele país, Pamela Reguindin.

A Chefe Substituta da Seção de Biblioteca e Gestão do Centro de Memória, Rosana Amélia dos Santos Costa, falou sobre as obras: “São nossas publicações de maior destaque. A cotação delas é alta.”

Na biblioteca desde 2014, Rosana explicou que foi a primeira obra do TRE-DF enviada à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Organizado pelo Desembargador Romão Cícero de Oliveira e lançado em 2015, o livro "As Raízes da Justiça Eleitoral no Distrito Federal" foi publicado no período em que o desembargador esteve de passagem pelo TRE-DF.

A obra TRE-DF 50 anos, por sua vez, foi publicada em 2010 e traz um registro das contribuições da referida corte regional eleitoral à consolidação da democracia brasileira.

Para acessar as publicações do TRE-DF na Internet, clique aqui.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido