No último dia de fechamento de cadastro, TRE-DF atende 10.730 eleitores

O tribunal teve o horário ampliado para a regularização do cadastro eleitoral.

TRE RN - fim do cadastro eleitoral

Nessa quarta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal encerrou o alistamento eleitoral para as eleições de 2018. Em alguns cartórios, o atendimento geral, cuja senha foi entregue até as 18h de ontem, foi encerrado apenas às 5h30 de hoje. Apenas no último dia, as 23 unidades de atendimento da Justiça Eleitoral no DF atenderam 10.730 pessoas. A data era o prazo limite para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, solicitar seção eleitoral especial ou incluir o nome social no título de eleitor. Aqueles que perderam o prazo só poderão fazer as alterações após as eleições.

Nesses três dias, 25.784 pessoas foram atendidas pelos cartórios eleitorais do Distrito Federal. Foram realizadas 11.689 novas inscrições, 8.586 transferências de domicílio eleitoral, 4.968 revisões de dados e 541 solicitações de 2ª via.

Após o fechamento do cadastro e, até 10 dias antes das eleições, os únicos serviços que poderão ser realizados em cartório são emissão 2ª via do título eleitoral e certidão circunstanciada, tiradas no cartório e concedida pelo juiz para resolver provisoriamente a necessidade de apresentar a quitação eleitoral enquanto o cadastro está fechado.

Consequências

O eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado fica impedido de obter passaporte, carteira de identidade ou qualquer documento que exija a quitação eleitoral. Além disso, não pode inscrever-se em concurso público, tomar posse em cargo ou função pública, receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego ou função pública. Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa em qualquer autarquia da União, dos estados, municípios ou do Distrito Federal. Será impedido de renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e ainda, de obter empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido