Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais proporá a inclusão da disciplina Sistemas Eleitorais nas faculdades de Direito

O prazo para a Comissão apresentar a proposta ao plenário do Coptrel é de 180 dias.

69º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais acontece em Brasília-DF

A grade curricular dos cursos de graduação em Direito podem sofrer mudanças em breve. O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) apresentará proposta que inclui cadeira de Sistemas Eleitorais nos cursos de graduação em Direito em todo o país.

O presidente do TRE do Tocantins, Desembargador Marcos Villas Boas, coordena a comissão que deverá elaborar a referida proposta no prazo de 180 dias e submetê-la à análise do plenário do Coptrel.

A Comissão foi instituída pela Portaria 002/2018 e assinada pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, Desembargador Márcio Vidal (presidente do TRE-MT). Terá como membros os Desembargadores Célia Regina de Lima Pinheiro (TRE-PA), Carlos Cini Machionatti (TRE-RS) e Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos (TRE-RJ).

Caso entenda necessário, a Comissão poderá fazer gestão junto ao Congresso Nacional, doutrinadores e especialistas, para fortalecer os argumentos do trabalho em desenvolvimento.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido