TRE-DF participa do 74˚ Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL)

A abertura do evento contou com a presença do Governador do Estado de Alagoas

Presidente do TRE-RN participa do 74º COPTREL em Alagoas

Desde ontem (29), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargadora Eleitoral Carmelita Brasil, participa do 74º Encontro do Colégio de Presidente dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O evento ocorre em Alagoas e reúne desembargadores eleitorais, diretores-gerais e assessores de comunicação dos TRE´s.  

A cerimônia de abertura aconteceu ontem, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com a palestra do Corregedor Nacional de Justiça e Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Eustáquio Soares Martins. Entre as autoridades presentes, esteve o Governador do Estado, Renan Filho.

Durante os três dias de encontro, são debatidos temas como projetos de tecnologia para realização de eleições, boas práticas aplicadas às Eleições 2018, alinhamento institucional da Justiça Eleitoral, estruturas gerenciais, sistemas de aferição de produtividade e alcance das metas do CNJ, transparência do processo eleitoral, além de apresentações e debates com vistas à otimização dos processos eletivos brasileiros.

Em paralelo às atividades dos presidentes, acontece também a Reunião dos Assessores de Comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais. O Assessor de Comunicação Social do TRE-DF, Fernando Velloso Filho, está presente no evento, no qual foi elaborado um documento coletivo que recomenda a instituição de uma política de Comunicação Social para todos os Tribunais Regionais Eleitorais.

Além do Assessor de Comunicação Social, acompanham a Presidente Carmelita Brasil o Diretor-Geral, Eduardo Castro, e o Chefe de Gabinete da Diretoria Geral, Paulo Henrique Galvão. Ao final do evento, no dia 01 de dezembro, os presidentes assinarão a Carta Marechal com as conclusões e propostas decorrentes dos debates.

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido