Presidente do TRE-DF é agraciada com Medalha de 50 anos de Serviço Público

A Desembargadora já foi agraciada com as Medalhas do Mérito Judiciário e Eleitoral do TJDFT e do TRE-DF, respectivamente, com a Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, além da Medalha da Ordem do Mérito Brasília, entregue pelo Governo do Distrito Federal.

2018

Na tarde de ontem (10), a Presidente do TRE-DF, a Desembargadora Eleitoral Carmelita Brasil recebeu medalha comemorativa de 50 anos prestados ao Serviço Público. A condecoração foi entregue pelas mãos do Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Desembargador Romão Cícero Oliveira, e contou com a presença de magistrados, servidores do TRE-DF e do TJDFT, familiares e amigos.

Durante a cerimônia de entrega, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romão Cícero de Oliveira destacou o merecimento do reconhecimento à Desembargadora Carmelita Brasil e que a medalha representa um trajetória de vitórias, concedida a uma pessoa com vocação e coragem.

Em seu discurso emocionado, a Desembargadora dedicou a medalha a seus pais que incentivaram sua profissionalização e trabalho e cuja orientação foi essencial para as conquistas alcançadas.

Nascida em Manhumirim (Minas Gerais), Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias é graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF e mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB).

Atuou como advogada durante 13 anos e, no dia 4 de abril de 1984, ingressou no TJDFT como Juíza de Direito Substituta. Em 1991,foi promovida por merecimento à Juíza de Direito da 1ª Vara de Família de Brasília. E, em junho de 2002, foi promovida por antiguidade ao cargo de Desembargadora do TJDFT.

*Com informações e fotos do TJDFT

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido