TRE-DF leva resultado de eleição simulada à escola participante da Auditoria da Votação Eletrônica

Os alunos ficaram surpresos com a proximidade dos resultados da simulação com as eleições oficiais

Eleicoes 2018

Na tarde de hoje (31), a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica voltou ao Centro Educacional 02, localizado no Cruzeiro, para divulgar os resultados da votação simulada pelos alunos na última terça-feira (23). A visita foi coordenada pela Diretora da escola, Carmen Lúcia Silva, e contou com a presença do Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, o Juiz Eduardo Rosas, o Procurador Regional Eleitoral Substituto, Wellington Luis de Sousa Bonfim e o Membro da Comissão Paulo Lucena. O procedimento integra as ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral para atestar a confiabilidade e a integridade das urnas

A divulgação do resultado

A apresentação foi iniciada com o momento cívico organizado pela escola. Após a execução do hino nacional, o Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, o Juiz Eduardo Rosas, apresentou destacou a proximidade da simulação com os resultados oficiais das Eleições 2018 e agradeceu pelo envolvimento dos estudantes: “Vocês participaram diretamente das eleições, em um dos aspectos mais importantes pra nós que é a demonstração que aconteceu que as urnas eletrônicas funcionaram sem que houvesse qualquer alteração da vontade dos eleitores”.

Ao final, a diretora agradeceu ao Tribunal Regional Eleitoral por levar a ação à sua escola: “A importância desse momento é de levar a cidadania às nossas escolas. Obrigada ao Tribunal por ter confiado na nossa escola e de ter participado desse projeto. E que a gente tenha oportunidade de participar outras vezes”, concluiu.

Os resultados

Na simulação feita pelos alunos, em relação aos presidenciáveis, o candidato eleito Jair Bolsonaro obteve 59% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad recebeu 41%.

Na votação simulada para Governador, o candidato eleito Ibaneis Rocha obteve 69% dos votos válidos na escola, enquanto Rodrigo Rollemberg recebeu 38 %.

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes