Alunos vão às urnas do Programa Eleitor do Futuro

Hoje foi a vez dos alunos do Módulo Anos Iniciais votarem nos personagens do folclore

Alunos vão às urnas do Programa Eleitor do Futuro

Hoje (22), os alunos do Módulo “Anos Iniciais” do Programa Eleitor do Futuro foram às urnas. Neste ano, 18.500 estudantes foram inscritos nas 70 seções das 46 escolas públicas e privadas inscritas no Distrito Federal .

Para esses alunos, foram  apresentados teatros de fantoches ou fantasias com candidatos do folclore brasileiro: Saci Pererê, Iara, Vitória Régia, Negrinho do Pastoreio e Curupira.

 Nessa votação simulada, cada um desses candidatos fictícios defendeu causas sociais, tais como inclusão de portadores de necessidades especiais, conscientização do uso da água e igualdade racial. Após conhecer as propostas, as crianças votaram nesses personagens.

Coordenadora do Programa no Centro de Educação Infantil 06 de Taguatinga (CEI 06), a Professora Cristiane Freire relatou a experiência: “Foi maravilhoso, porque aqui a gente já está fazendo um treinamento com as crianças de como é a democracia. E eles estão adorando. É uma forma bem lúdica, e traz a eles uma visão da sociedade também. Como o projeto fala de várias categorias, ele ganham uma visão de mundo.”

Ao término de cada votação, as escolas já descobrem o personagem que ganhou. O resultado geral, no entanto, só será divulgado depois de terça-feira (27), pois ainda será necessário compilar e consolidar os dados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido