Desembargador do TRF1 toma posse como Membro Suplente no TRE-DF

A solenidade foi acompanhada pela esposa do magistrado e por juízes federais.

Desembargador do TRF1 toma posse como Membro Suplente no TRE-DF

Na tarde de hoje (22), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargadora Carmelita Brasil, empossou o Desembargador Federal do TR1 João Batista Moreira no cargo de Membro Suplente desta Corte Regional Eleitoral.

A cerimônia aconteceu às 16h30 no Gabinete da Presidência. Após a leitura do termo, o empossado prestou o  compromisso solene e assinou o termo perante a Presidente, que o presenteou com um exemplar da obra Raízes da Justiça Eleitoral.

A cobertura fotográfica completa da solenidade já está em nossa página no Flickr. Para acessá-la, clique aqui.

O empossado

Natural de Patos de Minas (MG), o magistrado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1975 e em Administração pelo então Centro Unificado de Brasília (CEUB), em 1984. Mestre e Doutor em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é Especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Nomeado para o cargo de Desembargador Federal do TRF1  em 2001, ele atuou como Delegado de Polícia Federal de 1976 a 1983. Foi Procurador da República entre 1983 e 1987 no estado do Amazonas. Em 1987, tornou-se Juiz Federal, servindo nas Seções Judiciárias do Amazonas, Piauí e Tocantins. Em 2001, foi promovido a Desembargador Federal (TRF1) por merecimento.

Entre os títulos e medalhas recebidos pelo desembargador, destacam-se a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal (2016), o Colar do Mérito Judiciário Nelson Hungria (2001), a Medalha da Ordem do Mérito Militar, Grau Oficial (2003) e a Medalha da Ordem do Mérito Militar, concedida pelo Exército Brasileiro em 2005.

Últimas notícias postadas

Recentes