EJE realiza palestras em Samambaia

Mais de mil alunos recebem as etapas preparatórias dos Programas Eleitor do Futuro e Políticos do Futuro

EJE realiza palestras em Samambaia

Ontem (6) e hoje (7), 1.200 alunos recebem a palestra Democracia e Voto Consciente, ministrada pelo Secretário da Escola Judiciária Rui Barbosa, Ronaldo Franco. Estudantes do Centro de Ensino Ced 619, localizado na Samambaia, acompanham atentos o evento integrante da etapa preparatória dos Programas Eleitor do Futuro (Módulo Anos Finais) e Políticos do Futuro.

O Secretário da Escola Judiciária falou sobre os objetivos da palestra: “Viemos hoje com uma informação diferenciada, inclusive entrando com a ideia do papel exercido pelos grêmios estudantis  na formação dos estudantes, no papel de liderança que o grêmio exerce. O objetivo é incentivar os alunos a participarem do processo eleitoral na escola, de forma democrática e consciente, para que num futuro próximo, aos 16 anos, eles estejam preparados para, de forma madura, escolherem os nossos governantes. Temos orientado também em relação às práticas de corrupção, alertando os jovens para que analisem a vida pregressa dos candidatos e tenham uma escolha não baseada na influência de pesquisas eleitorais ou de grupos políticos, mas que eles votem com consciência, de acordo com a suas informações a respeito dos candidatos”.

As Eleições do Programa Eleitor do Futuro (Módulo Anos Finais), que compreende alunos do 6.o ao 9.o ano, e Políticos do Futuro, que compreende os alunos do ensino médio, acontecerão no dia 8/10. Para os alunos do Módulo Anos Iniciais, a eleição acontece no dia 22/8.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido