Mais de 2 mil alunos participam de ação da EJE

A ação integra o Programa Eleitor do Futuro

A ação integra o Programa Eleitor do Futuro

 Hoje (2), a  Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Rui Barbosa, iniciou as ações preparatórias do Programa Eleitor do Futuro para o Colégio Caic Professor Valter José, no Areal (DF).

Mais de 2 mil alunos, dos turnos matutino e vespertino, receberam essa ação do módulo Inclusão Social desde a Infãncia, cujas eleições acontecerão no dia 22 de agosto. O treinamento dos mesários que atuarão nesta eleição acontecerá no dia 20 de agosto, no edifício-sede do TRE-DF, às 9h30.

O Secretário da Escola Judiciária, Ronaldo Franco, explicou os objetivos da ação de hoje “É uma ação pré-eleição, é uma espécie de propaganda eleitoral, um palanque, em que os eleitores são apresentados aos candidatos da eleição que acontecerá no dia 22”.

Participarão deste módulo, que compreende os alunos da pré-escola ao 5° ano,  46 escolas inscritas, públicas e privadas, com cerca de 20 mil alunos votantes. Estes alunos votarão em personagens do folclore brasileiro, que defendem temas sociais relevantes, como o papel da mulher na sociedade, a proteção à natureza, a inclusão social do deficiente físico, igualdade social, respeito à diversidade e o uso racional da água.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido