PJe começa a ser utilizado em zonas eleitorais do DF nesta terça (20)

PJe começa a ser utilizado em zonas eleitorais do DF nesta terça (20)

TRE-CE PJe 350 x 188

A partir desta terça-feira (20), passa a ser obrigatória a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a propositura e tramitação das ações de competência das zonas eleitorais do Distrito Federal (DF). A data foi estipulada pela Portaria TSE nº 344/2019, assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

 

Além de agilizar o trâmite processual, o PJe contribui para que a prestação jurisdicional seja mais eficiente, econômica e sustentável. Ele também possibilita um acesso mais amplo e democrático aos cidadãos em geral, incluindo dois importantes atores envolvidos no processo eleitoral: os candidatos e os advogados que os representam.

Treinamento
A capacitação, via EAD, dos advogados e dos membros do Ministério Público Eleitoral está disponível no link do TSE a seguir:

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/processos/processo-judicial-eletronico/pje

 

Entenda

O PJe é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a colaboração de diversos tribunais brasileiros, e tem como objetivo oferecer um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais de forma 100% eletrônica por magistrados, servidores e demais operadores do Direito; assim como o acompanhamento desse processo judicial pelas partes.

Com a implantação do PJe nas zonas eleitorais, a partir de agora todos os novos processos já serão inseridos via sistema. Os mais antigos continuam sua tramitação física.

Para acessar a tela de login do PJE ZONAS basta ir no seguinte endereço:
https://pje1g.tse.jus.br/pje/login.seam

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido