TRE-DF participa do 76° Coptrel

A reunião acontece em São Paulo e segue até as 18h de amanhã (5)

76º Encontro do Coptrel

Hoje (4), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Desembargadora Eleitoral Carmelita Brasil, participa da 76ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O encontro acontece no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo e reúne presidentes de todo o país, que realizam debates com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Entre os diversos temas a serem discutidos no encontro, se destacam: Inteligência Artificial e seu uso pela Justiça Eleitoral; unificação das Eleições – cenário prejudicial; e a estrutura e posicionamento das unidades de análise de contas eleitorais no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Na mesma oportunidade, são realizadas reuniões dos Diretores-Gerais e dos Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral, das quais também participam o Diretor-Geral Eduardo de Castro, e o Assessor de Comunicação Fernando Velloso Filho.

A cerimônia de abertura oficial ocorre às 18h desta quinta-feira (4), no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e o encerramento está previsto para às 18h e amanhã (5). Na ocasião, será redigida e publicada a “Carta São Paulo”, que conterá os principais encaminhamentos a serem observados pelos TREs no próximo ano, com foco no processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores em outubro de 2020.

Para acessar a programação completa do evento, clique aquiAs fotos já estão em nossa página no Flickr. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido