Presidente do TRE-DF recebe título de Cidadã Honorária de Brasília

Autoridades, familiares e amigos presenciaram a sessão solene na CLDF.

Cidadã Honorária

Na manhã de hoje (11), a Presidente do TRE-DF, Desembargadora Carmelita Brasil, recebeu o título de Cidadã Honorária na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Iniciada às 10h, no Plenário da CLDF, a sessão solene foi conduzida pelo Presidente da CLDF, Deputado Rafael Prudente. A proposta de concessão do título foi feita pela Deputada Celina Leão. 

Além do presidente e da homenageada, a Mesa foi composta pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Romão Cícero, pela Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal,  Fabiana Costa, e pela Desembargadora Eleitoral Diva Lucy. Autoridades, familiares e amigos estiveram presentes na outorga. 

Em seu discurso, o Presidente da CLDF, Rafael Prudente, destacou: “Hoje, com certeza é um dia excepcional para a nossa capital. É uma grande honra para mim dirigir a palavra a uma platéia tão distinta, e em solenidade tão importante e especial, que é o Título de cidadão honorário de Brasília á inestimável Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias”.  Após fazer uma breve retomada da trajetória da desembargadora homenageada, o presidente concluiu: “Vossa Excelência é pessoa talhada para a magistratura. É firme, direita, equilibrada, querida e respeitada por todos. E a sua autoridade é exercida de forma exemplar”.

No discurso de agradecimento, a Presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil, afirmou: “Desde que cheguei aqui, eu me sinto assim: responsável pela consolidação dessa magnífica cidade”. Acerca das homenagens recebidas, a magistrada acentuou: “Eu vivo, nesse momento especialíssimo da minha vida, uma grande emoção.  Receber o Título de Cidadã Honorária de Brasília é para nós honra inigualável. E já nos sentimos assim desde que aqui chegamos, mas a consolidação desse vínculo – que agora é também político e jurídico – muito nos engrandece”.

Para assistir à sessão solene na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=wE2j5ksFvrQ.

A cobertura fotográfica completa está disponível em nossa página no Flickr. Para acessá-la, clique aqui. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido