Escola Judiciária homenageia Desembargador Carlos Rodrigues Divino

A solenidade aconteceu na tarde de ontem (13) no edifício-sede do TRE-DF

A solenidade aconteceu na tarde de ontem no edifício-sede do TRE-DF

Na tarde de ontem (13), foi realizada a aposição de foto do Desembargador Carlos Rodrigues Divino na Galeria de Diretores da Escola Judiciária Rui Barbosa. A solenidade aconteceu às 16h e contou com a presença da esposa Luciane Rodrigues, da Presidente do TRE-DF, Desembargadora Carmelita Brasil,  da 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra de Santis, dos desembargadores Diva Lucy, Hector Valverde e Telson Rodrigues, além do Juiz Omar Dantas Lima.

Natural de Rubiataba (GO), o Desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1985. Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília (UnB), o magistrado atuou como Advogado da Caixa Econômica de outubro de 1988 a maio de 1933. Ingressou na magistratuta do Distrito Federal e dos Territórios em 1993, no cargo de Juiz de Direito Substituto. Em fevereiro de 1996, foi promovido, por merecimento, ao cargo de Juiz de Direito do TJDFT. 

Em 2014, foi eleito Membro Titular do TRE-DF, cargo em que tomou posse em agosto de 2016. Em outubro de 2016, foi designado para a função de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal. Entre os títulos recebidos pelo magistrado, se destacam a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal (2012), a Comenda do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal (2005) e a Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Distrito Federal (2014). 

 

*Para conferir a cobertura fotográfica completa do evento, clique aqui.  

 

Últimas notícias postadas

Recentes