TRE-DF utiliza pela primeira vez sala de audiência e estrutura de videoconferência

Um magistrado de Boa Vista (RR) solicitou ao TRE-DF o espaço para a audiência de instrução

TRE-DF Fachada 1

Na tarde de hoje (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal disponibilizou pela primeira vez sua sala de audiências para que um magistrado de Roraíma realizasse audiência de instrução com o denunciado, por meio de videoconferência. O pedido foi formalizado ao Juízo da 2ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, via precatória, haja vista a necessidade de intimação da parte.

O procedimento é inédito neste Regional. A Coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Aline de Paula Pinho, explica que a sistemática de utilização da videoconferência possibilita que o próprio magistrado responsável pela ação realize a audiência, mantendo maior controle sobre o processo. Outra vantagem que a sistemática proporciona está intimamente ligada à agilidade na tramitação dos autos.

Disponibilizada em julho, a sala também pode ser utilizada pelos cartórios eleitorais que precisem da estrutura de videoconferência ou mesmo para a realização de audiências de custódia, conforme explica a coordenadora: “A gente também quer incentivar que os regionais que tenham sala de videoconferência façam isso: em vez de mandar precatória, realizem as audiências deles utilizando nossa estrutura.”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido