Justiça Eleitoral Volante atende comunidade rural do Café Sem Troco

Mais de 100 eleitores da zona rural do Paranoá regularizaram sua situação eleitoral no último domingo

Mais de 100 eleitores da zona rural do Paranoá regularizaram sua situação eleitoral no último do...

No último domingo, dia 26 de janeiro, o TREDF, por meio da sua unidade de Justiça Eleitoral Volante, esteve presente na comunidade rural do Café Sem Troco que fica na Região Administrativa do Paranoá. Foram instalados postos de atendimento e kits biométricos na sede da Associação de Moradores e seis servidores prestaram o atendimento de 9 às 17 horas.

      Nem mesmo as fortes chuvas que perduraram o dia todo afastou a procura da população local e não impediu que fosse regularizada a situação de 128 eleitores que puderam realizar o alistamento eleitoral e realizar os serviços de revisão e de transferência que consistem, respectivamente, na mudança de local de votação e de domicílio eleitoral (mudança de cidade).

     “A Justiça Eleitoral precisa garantir a cidadania e o direito de voto de todos e, muitas vezes, trabalhos como este são necessários para facilitam o acesso de comunidades mais carentes e afastadas e permitir que a democracia seja cada vez mais fortalecida em nosso país.”, afirma a Corregedoria Eleitoral do DF.

     O TREDF regularmente realiza ações como esta e já tem programada nova data (em março) para atendimento extraordinário de outra comunidade distante dos cartórios eleitorais desta capital.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido