Desembargador Telson Ferreira se despede da Corte Eleitoral do Distrito Federal

Confira a trajetória do jurista no Tribunal.

Despedida Desembargador Telson

Após quatro anos de atuação: um biênio como membro substituto e outro como membro titular do TREDF, o desembargador eleitoral Telson Luís Cavalcante Ferreira participa de sua última sessão na Corte nesta quinta-feira, dia 4 de junho. Durante sua passagem, o magistrado presidiu várias comissões no Tribunal e foi vice-presidente da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Empossado em junho de 2018, teve profícua atuação durante os anos em que serviu à Justiça Eleitoral do Distrito Federal. Além de participar das eleições gerais de 2018, acompanhou as eleições no Peru e na Argentina. Participou de inúmeros congressos e seminários como palestrante e fundou o Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) em 2016, sendo reeleito presidente por aclamação.

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre em Ciência Política pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia (EUROAM), tornou-se o decano da corte em 2020, e presidiu a sessão que marcou a transição do mandato da desembargadora Carmelita Brasil ao do atual presidente, Humberto Adjuto Ulhôa.

Em sua despedida, o desembargador deixou uma mensagem ao Tribunal: “É com o sentimento de missão cumprida que me despeço do TRE-DF. Agradeço especialmente aos membros e ex-membros da corte, bem como, a todos os servidores que contribuíram para o exercício do meu mandato”.

O TREDF agradece a atuação do juiz e deseja sucesso em suas novas ações profissionais.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido