Presidente do TREDF participa de videoconferência com presidente do TSE

No encontro, o presidente do TSE apresentou as metas de sua gestão e ouviu os desembargadores sobre assuntos relativos às Eleições Municipais de 2020

No encontro, o presidente do TSE apresentou as metas de sua gestão e ouviu os desembargadores so...

Nessa segunda-feira (1°), o presidente do TREDF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, participou da primeira videoconferência realizada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, com os presidentes dos 27 TREs. Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso apresentou aos desembargadores a sua equipe e os pontos importantes de sua gestão, além de abordar assuntos relativos à organização das Eleições Municipais de 2020.

 

O presidente do TSE também aproveitou a oportunidade para destacar a possibilidade de adiamento das eleições municipais, ainda que por algumas semanas: "Discutimos as perspectivas para as eleições, o risco de ser inevitável o adiamento. Ainda não se bateu o martelo porque é uma decisão do Congresso. Ainda assim, o nosso propósito firme é de realizar as eleições esse ano e, consequentemente, evitar qualquer tipo de prorrogação de mandato".

 

O ministro ainda ressaltou a necessidade do uso de equipamentos de proteção por todos os envolvidos nas eleições: "Trouxe ao debate as medidas de precaução que nós precisaremos adotar para a proteção dos mesários e dos eleitores, de ampla distribuição de máscaras e de álcool gel", destacou o presidente do TSE. Com o objetivo de minimizar o risco de contágio nas eleições, o ministro estuda dispensar o uso da biometria.

 

O presidente do TREDF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, se declarou bastante satisfeito com o encontro e otimista em relação a uma boa administração do ministro Luís Barroso.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido