TJDFT escolhe lista tríplice do quinto constitucional para compor vaga no TRE-DF

A lista tríplice escolhida pela Corte foi composta pelos seguintes nomes: Renato Guanabara Leal de Araújo, André Puppin Macedo e Igor Carneiro de Matos.

TJDFT escolhe lista tríplice do quinto constitucional para compor vaga no TRE-D

Na tarde dessa terça-feira (16), o Tribunal Pleno do TJDFT realizou a votação da lista tríplice para preenchimento de uma vaga de juiz, classe jurista, para compor por um biênio, como membro titular, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A vaga é decorrente do fim do mandato do desembargador Telson Ferreira.
Para participarem da disputa, os candidatos devem ser advogados inscritos na a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal, no exercício da advocacia há pelo menos 10 anos consecutivos, possuir notável saber jurídico e idoneidade moral ilibada.
Iniciada às 14h15, a votação foi conduzida pelo presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, na 5a Sessão Extraordinária do TJDFT. Às 14h36, prazo final para os desembargadores votarem, a lista foi preenchida pelos dois mais votados. Dos 47 votos, os advogados Renato Guanabara Leal de Araújo e André Puppin Macedo receberam, respectivamente, 32 e 25 votos.
Em seguida, foi iniciada a votação para a terceira vaga da lista. Os membros votaram entre os advogados Igor Carneiro de Matos que, no primeiro escrutínio, receberam 23 e 11 votos, respectivamente. Às 15h, foi anunciado o candidato eleito para a terceira vaga na lista. Com 32 votos, o advogado Igor Carneiro de Matos foi o terceiro indicado.
Desse modo, a lista tríplice escolhida pela Corte foi composta pelos seguintes nomes: Renato Guanabara Leal de Araújo, André Puppin Macedo e Igor Carneiro de Matos.
Os nomes serão encaminhados ao presidente do TRE-DF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, que solicitará a documentação exigida e verificará a regularidade dos inscritos. Em seguida, os nomes são encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, posteriormente, envia a lista para o Presidente da República, que fará a escolha.

Últimas notícias postadas

Recentes