Produtividade na Corte durante a pandemia

Somente em uma semana, os magistrados realizaram 54 atos judiciais e os servidores praticaram mais de 600. Nesta mesma semana, no âmbito administrativo, foram produzidos 958 despachos, 109 decisões, recebidos 1200 documentos e produzidos 1778 documentos.

Produtividade e teletrabalho

Apesar da suspensão do trabalho presencial de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores, conforme  Portaria Conjunta 13/2020, devido à grave crise de pandemia da COVID-19, o trabalho continua a ser feito de forma remota e, em alguns casos específicos, urgentes e emergenciais, de forma presencial. A Justiça Eleitoral do DF não parou!

Somente no período de 4 a 10 de maio, os magistrados eleitorais, com auxílio de suas equipes, realizaram 54 atos judiciais, entre despachos, decisões e sentenças/julgamentos. Além do trabalho dos magistrados, os servidores cumpriram, somente nesse período, 666 atos.  

Além disso, no mesmo período supracitado, o TRE-DF gerou 1.778 documentos na esfera administrativa, com a utilização da ferramenta SEI. Ao todo, foram dadas 109 decisões. E, por fim, 958 despachos foram gerados. Neste período foram criados 138 novos Procedimentos Administrativos.

Os números mostram que, apesar das medidas preventivas adotadas pelo Tribunal para reduzir os riscos de contaminação e disseminação do COVID-19, o TREDF segue trabalhando em prol do eleitorado distrital.

O TREDF destaca que disponibiliza na página principal do seu site o ícone “Serviços ao eleitor”, constando inúmeros serviços eleitorais “on-line”, além dos contatos de todas as suas unidades administrativas e judiciais.
Desta forma, partes e advogados que precisarem entrar em contato com qualquer unidade do Tribunal devem priorizar o envio de e-mails, que serão respondidos pelos servidores em teletrabalho, ou por meio dos telefones disponibilizados.

Além disso, em caso de dúvidas sobre o funcionamento do TREDF, sugestões, pedidos de acesso à informação, elogios, reclamações e denúncias relativos à atuação do órgão, dentre outras, o cidadão conta ainda com o apoio da Ouvidoria do TREDF por meio dos inúmeros canais de comunicação disponibilizados na página eletrônica do TREDF.

Reuniões presenciais e virtuais têm acontecido rotineiramente entre os gestores e também entre estes e suas equipes, novas normas têm sido publicadas para ajustar o regime excepcional de trabalho garantindo a produtividade e a segurança e a saúde dos servidores.

Nesse período, as sessões da Corte passaram a ser virtuais e transmitidas ao vivo pelo youtube e, até o fechamento de cadastro – em 6 de maio – aconteceu virtualmente e o TREDF recebeu mais de 6 mil solicitações de eleitores.

O Tribunal conseguiu, apesar da surpreendente e notável mudança na rotina, rapidamente se ajustar aos novos tempos. E, fica uma certeza: muitas das adaptações feitas ficarão para sempre, pois se mostraram úteis e eficazes.

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