Desembargadores lançam guia eletrônico para as Eleições 2020

O lançamento foi transmitido, ao vivo, pela plataforma Zoom.

Desembargadores lançam guia eletrônico para as eleições 2020

Na tarde desta terça-feira (15), às 16h45, os Desembargadores Eleitorais Bruno Martins (TRE-DF), Gustavo Teixeira (TRE-RJ), Marcelo Cordeiro (TRE-TO) e Vicente Lopes (TRE-GO), com o apoio do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), lançaram o Guia Eletrônico para as Eleições 2020. A obra foi prefaciada pelo Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor-Geral Eleitoral.
Na reunião transmitida pela plataforma Zoom, o Desembargador Eleitoral Bruno Martins explicou o objetivo da publicação: “É um guia de consulta rápida, que nasceu com a ideia de facilitar a vida de todos os juízes e todos os municípios. Nós sabemos que a Justiça Eleitoral é muito dinâmica e as normas oxigenam de maneira muito rápida, mudando a cada dois anos, até pelo fato de os desembargadores que compõem a Justiça Eleitoral trocarem a cada biênio. É muito comum essa mudança de pensamento, então o guia em formato eletrônico vem com a ideia de facilitar a vida dos magistrados eleitorais. Porém, também poderá ser utilizado por todos os operadores do Direito e,sobretudo, pelos correligionários que apoiam os candidatos e partidos políticos.”
Após agradecer às pessoas que ajudaram na consolidação do material, em especial ao Presidente do COPEJE, Telson Ferreira Cavalcante, o desembargador fez uma breve apresentação do guia.
Em seguida, o Desembargador Gustavo Teixeira (TRE-RJ) também fez os agradecimentos e frisou: “Espero que esse guia seja de grande valia para todos os juristas, os juízes de primeira instância, os desembargadores de carreira.”


Para baixar o guia, clique aqui. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido