Presidente do TRE-DF publica artigo em revista comemorativa de 25 anos do Coptrel

A primeira edição da publicação traz artigos dos presidentes dos TREs sobre os desafios de se comandar as eleições 2020 no cenário de pandemia da Covid-19.

Revista Coptrel

Nesta quarta-feira (16), para celebrar os 25 anos de sua criação, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais lançou a versão online da Revista do Coptrel. O Presidente do TRE-DF, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, colaborou nesta edição, com o artigo intitulado “Os desafios de comandar as eleições municipais 2020 em um cenário de pandemia – As especificidades do TRE-DF”.
A publicação, que também terá formato impresso, contou com a colaboração do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, que é Presidente de Honra do Coptrel e enviou um artigo para a revista. A publicação traz, ainda, um ensaio sobre a Democracia, escrito pelo Professor e Analista Judiciário, Jaime Barreiros.
A iniciativa de criação da revista foi feita pelo atual presidente do Coptrel e do TRE-BA, Desembargador Jatahy Junior, que destacou: “Neste momento histórico para o nosso Coptrel, estamos comemorando seus 25 anos de fundação, quando os colegas que nos antecederam com espírito empreendedor deram início à profícua existência desta entidade marcado pela vontade de querer e fazer o melhor para nossa justiça especializada”.
Além dos artigos, a primeira edição da revista traz uma reportagem especial que conta um pouco sobre a história do Coptrel, desde a sua criação, em 1995, até os dias atuais.

Leia versão eletrônica da revista
Leia versão em PDF

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido