Vagas para estagiários

O Programa de Estágio Supervisionado do TRE-DF (PROESTA) é regulamentado pela Resolução nº. 6.610/2010 e tem por objetivo propiciar ao estudante o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, visando ao desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O estágio destina-se a estudantes com matrícula e frequência regular matriculados em curso de educação superior, de educação profissional, de ensino médio e da educação especial.

São  oferecidas vagas para estagiários de nível médio cursando, no mínimo, o 2º ano da estrutura de ensino público do Distrito Federal e para estagiários matriculados em cursos de graduação que estejam cursando a partir do 5º semestre.

Atualmente, há vagas para os seguintes cursos de nível superior: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, História, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Museologia.

Também há vagas para estudantes de nível médio matriculados nos cursos profissionalizantes de Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Eletrônica.

O processo seletivo de estagiários ocorre anualmente e é feito em duas etapas complementares: realização de prova escrita e análise curricular. O edital de seleção é publicado no site do CIEE (http://www.ciee.org.br), responsável pela seleção dos estudantes.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3252-4800.

Gestor Responsável: Seção de Seleção e de Avaliação de Desempenho +