Concursos e Seleções

 

O TREDF vem provendo seus cargos vagos por meio de aproveitamento candidatos de concursos realizados por outros órgãos do PJU, preferencialmente e em razão de afinidade da matéria, do Tribunal Superior Eleitoral, quando há concurso vigente.

No momento atual, a maioria das situações de provimentos de cargos vagos na Justiça Eleitoral está suspensa em consequência das limitações orçamentárias previstas na EC n. 95/2018.

As restrições de provimentos compreendem, em sua maioria, vacâncias decorrentes de aposentadoria e falecimento, estando autorizado o preenchimento de cargos vagos provenientes de exoneração, de demissão ou de posse em outro cargo inacumulável.

Diante desse cenário, o TREDF aguarda orientação do Tribunal Superior Eleitoral para prover todos os cargos que se encontram vagos.

As restrições de provimentos poderão ser consultadas nos seguintes normativos: Portaria TSE números 671/2017, 574/2018 e 1.091/2018.     

 

O Programa de Estágio Supervisionado do TRE-DF (PROESTA) é regulamentado pela Resolução nº. 7.826/2019 e tem por objetivo propiciar ao estudante o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, visando ao desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O estágio destina-se a estudantes com matrícula e frequência regular matriculados em curso de educação superior, de educação profissional, de ensino médio e da educação especial.

São  oferecidas vagas para estagiários de nível médio cursando, no mínimo, o 2º ano da estrutura de ensino público do Distrito Federal e para estagiários matriculados em cursos de graduação que estejam cursando a partir do 5º semestre.

Atualmente, há vagas para os seguintes cursos de nível superior: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, História, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Museologia.

Também há vagas para estudantes de nível médio matriculados nos cursos profissionalizantes de Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Eletrônica.

O processo seletivo de estagiários ocorre anualmente e é feito em duas etapas complementares: realização de prova escrita e análise curricular. 

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 61-3048-4189.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal informa que os processos seletivos de estagiários ocorrem por meio de seleção pública.

Em geral, poderão se inscrever estudantes que estiverem matriculados, no 1º, no 2º ou 3º ano/semestre/etapa equivalente do Ensino Médio nos cursos: Ensino Médio Regular/Educação de Jovens e Adultos (EJA), Técnico em Informática, Técnico em Rede de Computadores ou Técnico em Eletrônica.

Também podem se inscrever os estudantes do Ensino Superior que, no 1º semestre do ano corrente, estiverem matriculados a partir do 5º semestre nos cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, História, Museologia e Sistemas de Informação.

 

Processo seletivo aberto:

- Não há processo seletivo aberto

 

Processos Seletivos Encerrados:

- Edital n.º 01/2017

- Edital n.º 02/2018

- Edital n.º 02/2019

- Edital n.º 02/2020