Governança de Gestão de Pessoas

Segundo o Referencial Básico de Governança do Tribunal de Contas da União (TCU), a governança no setor público refere-se aos mecanismos de avaliação, direção e monitoramento, e às interações entre estruturas, processos e tradições, as quais determinam como cidadãos e outras partes interessadas são ouvidos, como as decisões são tomadas e como o poder e as responsabilidades são exercidos.

A área de Gestão de Pessoas preocupa-se em aplicar esses mecanismos com enfoque na utilização do capital humano pelas organizações. Pode-se entender governança de pessoas como o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas.


Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas

Resolução TRE-DF 7754/2017 - Institui o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, no âmbito do TRE-DF, bem como fixa suas atribuições.


Código de Ética e Conduta

Resolução TRE-DF 7758/2017 - Institui o Código de Ética e Conduta e a Comissão de Ética do TRE-DF.


Normas e Diretrizes para Lotação e Movimentação de Servidores

Portaria Conjunta nº 6/2018 Estabelece as normas e as diretrizes para lotação e a movimentação de servidores no âmbito do TRE-DF.


Lotação de Referência

Portaria Conjunta nº 7/2018 - Estabelece a lotação de referência das unidades organizacionais do TRE-DF.


Comissão Ética

Portaria Presidência nº13/2018 - Institui a Comissão de Ética no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.


Plano Anual de Capacitação

Plano Anual de Capacitação 2018 do TRE-DF (em formato PDF)

 

Ato de Gestão por Competência

(Em construção)