TRE-DF reapresenta Projeto da Central de Atendimento ao Eleitor ao TSE

O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, o Corregedor Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Mario-Zam Belmiro e seus assessores reapresentaram, nesta quinta-feira (22), o Projeto da Central de Atendimento ao Eleitor ao Diretor-Geral do TSE, Rui Moreira. A Administração do TRE-DF projeta instalação da Central até 2024.

O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, o Corregedor Regional Eleitoral do Dist...
Da esq. para a direita: Chefe de Gabinete da Presidência do TRE-DF, Edvaldo Guimarães Júnior; Diretor-Geral do TRE-DF, Eduardo de Castro; , o Juiz-Auxiliar da Presidência do TRE-DF, Pedro Yung-Tay Neto; Assessora-Chefe da Diretoria-Geral do TSE, Julianna Sesconetto; Diretor-Geral do TSE, Rui Moreira; Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati; Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Mario-Zam Belmiro e Assessora de Apoio Administrativo da CRE/DF, Adriana Nava Fatureto.

Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) reapresentou o Projeto da Central de Atendimento ao Eleitor ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de reforçar a solicitação de apoio financeiro da Corte Superior Eleitoral, com vistas à viabilização da iniciativa. O Diretor-Geral do TSE, Rui Moreira, prometeu empenho para atendimento do pleito, entendendo que é justa a necessidade.

O projeto consiste em instalar, na sede o TRE-DF, uma Central que reúna todas as zonas eleitorais da capital federal e possa facilitar o acesso daqueles que precisem de atendimento presencial, viabilizando a resolução de todos os serviços eleitorais em um único local, independente da Zona Eleitoral de origem. Com isso, o Tribunal almeja a otimização de recursos, sobretudo humanos, bem como na diminuição de custos de manutenção predial e ainda, a facilidade de acesso da população aos serviços eleitorais, concentrados em um endereço central.

Central de Atendimento ao Eleitor

A ação permitirá ao Tribunal desativar diversas zonas eleitorais instaladas em algumas RA´s e desocupar vários imóveis, proporcionando uma considerável economia aos cofres públicos em termos de gastos patrimoniais e de manutenção e, também, otimizando sua força de trabalho, que passará a trabalhar em um único local.

O projeto da Central de Atendimento foi aprovado em novembro de 2022 pelos Dirigentes máximos da Casa, que autorizaram a continuidade dos trabalhos, frisando que deve ser feito com prioridade para que se possa cumprir a expectativa de finalização das obras necessárias até o primeiro trimestre de 2024.

A Corte ressalta que possui sua sede em região central da cidade, com facilidade de acesso por meio de transporte público e com amplo estacionamento para carros particulares.

Participantes da Reunião

Participam da reunião o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Mario-Zam Belmiro, o Juiz-Auxiliar da Presidência do TRE-DF, Pedro Yung-Tay Neto, o Diretor-Geral do TSE, Rui Moreira, a Assessora-Chefe da Diretoria-Geral do TSE, Julianna Sesconetto, o Chefe de Gabinete da Presidência do TRE-DF, Edvaldo Guimarães Júnior, o Diretor-Geral do TRE-DF, Eduardo de Castro, a Assessora de Apoio Administrativo da Corregedoria do TRE-DF, Adriana Nava Fatureto, e o Assessor de Comunicação do TRE-DF, Fernando Velloso Filho.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido