Vice-governadora menciona discurso de Corregedor do TRE-DF durante Diplomação dos Eleitos

O Corregedor Regional Eleitoral Mario-Zam Belmiro entregou o diploma à Senadora Damares Alves e foi citado no discurso da Vice-governadora Celina Leão

O Corregedor Regional Eleitoral Mario-Zam Belmiro entregou o diploma à Senadora Damares Alves e ...

No dia 19 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal  (TRE-DF) realizou a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2022 do Distrito Federal.  O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reeleito, testou positivo para a Covid-19 e não compareceu ao evento. O diploma foi entregue a seu Advogado Bruno Rangel. A Vice-governadora eleita, Deputada Celina Leão, discursou em nome da Chapa eleita.

Em seu pronunciamento, a Vice-govenadora Celina Leão, fez referência ao discurso do Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Mario-Zam Belmiro: “Quero, primeiramente, agradecer a Deus. A Ele, toda honra e toda glória. Como disse o Desembargador Mario-Zam: nossa responsabilidade como líderes passa pela justiça e a justiça de Deus tem que ser feita na Terra.” Acerca da responsabilidade do governante, a Vice-governadora destacou: “Para amar e governar bem é preciso superar obstáculos, se dedicar, ser leal e principalmente querer servir.”

O Corregedor Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Mario-Zam Belmiro, compôs a mesa de honra, entregou os diplomas, entre os quais esteve o da senadora eleita Damares Alves, e destacou, em seu discurso: “Agradeço a Deus por ter participado, na missão de Corregedor Eleitoral, das funções e das atividades desta eleição e também agradeço o apoio de todos que permitiram que a Corregedoria chegasse ao bom termo de suas atribuições.” Para os parlamentares eleitos, o Corregedor deixou a seguinte mensagem: “Nós vivemos em uma sociedade em que ainda há muita injustiça social, ainda há a necessidade de se fazer muito em favor do próximo, em favor do cidadão. O Brasil é um país abençoado, rico, vasto, sem maiores intempéries naturais e, assim, tem tudo para que a sua população não passe necessidades". O Corregedor encerrou seu discurso afirmando: “Esta noite é a festa da Democracia. A democracia não é um regime perfeito,  porém não há outro melhor. Imagine viver na anarquia e em outros regimes que não conduzam ao bem social. Por isso, viva a democracia!”

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido