Encerrado o Prazo para Prestação de Contas dos Candidatos que concorreram em 2022
Encerrou no dia 1 de novembro o prazo para que os candidatos que concorreram a cargos eletivos nas eleições de 2022 apresentassem seus gastos de campanha para apreciação e julgamento pela Corte Eleitoral

Encerrou no dia 1 de novembro o prazo para que os candidatos que concorreram a cargos eletivos nas eleições de 2022 apresentassem seus gastos de campanha para apreciação e julgamento pela Corte Eleitoral. Este prazo também é válido para os Partidos Políticos.
Foram recebidas até a data limite 730 prestações de contas, sendo 709 de candidatos e 21 de partidos. O número de prestações de contas aguardado pelo Tribunal era de 880. Não foram prestadas no prazo, então, cerca de 150 prestações de contas.
Importante ressaltar que todos os candidatos eleitos prestaram contas e, se forem julgadas aprovadas, estarão aptos a serem diplomados no dia 19 de dezembro.
Os candidatos e partidos que não apresentaram suas despesas, ainda poderão fazê-lo, apesar de intempestivas.
“Aqueles que não prestaram serão intimados para prestarem no prazo de 3 dias. Se perderem essa segunda oportunidade, ficarão sem quitação eleitoral até o final da próxima legislatura”, afirma o Secretário Judiciário Fábio Moreira Lima.
Já o presidente do TREDF, desembargador Roberval Belinati declarou que “o candidato que não apresentar a prestação de contas poderá ser condenado a restituir os valores recebidos para a campanha e podem ser processados em ações cíveis e eleitorais.”