e-Título só poderá ser baixado até o sábado

Já baixou o seu? O aplicativo somente receberá justificativas eleitorais de 8h às 17h deste domingo (2)

Na última semana, app ganhou mais de 2,5 milhões de usuários ativos

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) solicita ao eleitorado que baixe o aplicativo e-Título com antecedência. No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa e somente voltará a ser liberada a partir do dia 3 de outubro. A Corte ressalta, ainda,  que o aplicativo receberá justificativas eleitorais apenas no horário da votação, ou seja, no domingo do pleito (2), das 8h às 17 horas.

Em funcionamento desde 2018, o aplicativo é gratuito e permite a obtenção da via digital do título de eleitor, além de consultas ao local de votação, pedido de justificativa de ausência, emissão de certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

O e-Título substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, inclusive para votar, desde que atualizado e com foto. Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 30 milhões de eleitoras e eleitores no Brasil e exterior já ativaram o aplicativo e-Título. Somente neste ano, foram registradas mais de 13 milhões de ativações. Na semana passada, o aplicativo ganhou mais de 2,5 milhões de usuários ativos e se tornou o mais baixado em lojas Andoid e iOS. A Corte Superior orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título com antecedência.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido