Corregedor do TRE-DF participa do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

O evento acontece em Fortaleza (CE) e visa debater os desafios da Justiça Eleitoral no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais

O evento acontece em Fortaleza (CE) e visa debater os desafios da Justiça Eleitoral no âmbito da...

Nesta quinta e sexta-feira, o Corregedor do TRE-DF, Desembargador Mario-Zam Belmiro, participa do 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. O evento acontece na nova sede do TRE-CE, em Fortaleza, e reúne integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corregedores (as) de TREs de todo o Brasil, juízes (as) auxiliares e servidores(as), e palestrantes. A comitiva da Corte também é formada pela Secretária da Corregedoria Eleitoral, Lara Rodrigues, e pela Coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Aline de Paula Pinho.

De acordo com informações divulgadas pelo TRE-CE, durante o encontro, o Presidente do Colégio de Corregedores e vice-presidente do TRE-SP, Desembargador Silmar Fernandes, destacou que “a ideia deste encontro é a troca de experiências e de informações.”

O Vice-presidente do CCORELB e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-CE, Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, saudou os participantes, destacando: "É uma grande alegria recebê-los em nossa novíssima casa. Sintam as mais calorosas saudações do povo cearense". O magistrado também acentuou o esforço da corregedoria cearense na realização do evento: "Tudo foi pensado e planejado de modo que tivéssemos um encontro leve, descontraído, mas ao mesmo tempo rico em conteúdo e em troca de experiências de trabalho que nunca podem deixar de ser o foco e a prioridade de eventos como esse”.

Nesta sexta-feira (27), acontece o último dia do evento, com a reunião de corregedores. Durante o dia, será realizado o pronunciamento do Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves, além de palestras, entrega de medalhas, eleição da nova Diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, bem como elaboração e assinatura da Carta de Fortaleza.

Confira a programação completa na página do encontro no portal do TRE-CE.

As fotos do primeiro dia do encontro podem ser acessadas e baixadas no perfil do TRE-CE no Flickr.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido