Presidente do TRE-DF participa do evento “Entre os Eixos do DF”

O evento aconteceu no Auditório Sepúlveda Pertence e contou com a presença de autoridades dos três poderes, amigos e familiares da empossanda

Celina Leão -TREDF

Na tarde desta segunda-feira (30), o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, participa do evento “Entre os Eixos do DF”, organizado pelo Correio Braziliense com o objetivo de aprofundar temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

Na fala inicial do evento, o Vice-Presidente Executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, agradeceu pela presença de todos e destacou a missão do evento: “Contribuir para o desenvolvimento e o crescimento sustentável da capital do país e do DF, orgulho de todos nós, brasileiros.”

Em seguida, a abertura foi realizada pela Governadora em exercício, Celina Leão, que saudou os organizadores do evento e destacou o trabalho desempenhado pelo dirigente máximo do TRE-DF: “Eu quero, aqui, no nome do Judiciário, cumprimentar o nosso querido Desembargador Belinati, que fez um trabalho brilhante à frente da condução do nosso processo democrático. O senhor sabe, como presidente daquela Corte, o quanto a população faz questão de ir às urnas, escolher seus representantes.”

Em seguida, o Secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar elogiou a transparência do trabalho desempenhado pelo jornal Correio Braziliense e cumprimentou os presentes na figura de seu amigo desembargador Belinati, e falou sobre a importância do equilíbrio: “O equilíbrio tanto para as pessoas quanto para as instituições, ele é absolutamente necessário e muitas vezes ele é esquecido. E nós estamos no país uma fase em que, acima de tudo, nós precisamos de equilíbrio. Equilíbrio na atuação dos poderes. Equilíbrio nas diversidades políticas. Equilíbrio para que a gente possa alcançar a paz.”

Em sua fala, o empresário Paulo Octávio fez uma retomada histórica da política no Distrito Federal, destacando o papel do jornal na emancipação política: “O tempo passou e veio o tempo da emancipação – meu caro amigo Belinati – meu caro amigo que tão bem conduziu essa última eleição -. Ganhamos a nossa emancipação política. Tivemos o nosso primeiro governo eleito em Brasília: Joaquim Roriz, 1990. A minha sogra, Márcia Kubitschek, vice e eu, deputado federal.” 

Em seguida, o Deputado Distrital Chico Vigilante falou sobre Juscelino Kubitschek “Brasília é uma menina que foi colocada no mundo, fruto da vontade da União. O Governo Federal construiu Brasília, não fomos nós que fizemos os desenhos dela.”

O debate é moderado pela Colunista do Correio Braziliense Ana Maria Campos e pelo Editor de Política Carlos Alexandre de Souza. Entre os convidados estão o Deputado Distrital Chico Vigilante, o Secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar, o empresário Paulo Octávio e o Economista e ex-secretário da Fazenda Everardo Maciel.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido