TRE-DF começa a receber comitivas para o 81° COPTREL

Evento que reúne presidentes, diretores-gerais e assessores da Justiça Eleitoral brasileira contará com a presença do Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes e do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

Evento que reúne presidentes, diretores-gerais e assessores da Justiça Eleitoral contará com a p...

Por iniciativa do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Roberval Belinati, nesta semana, Brasília se torna o palco do 81° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O evento acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), reúne autoridades de todo o país e conta com palestra de abertura do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes, e inclui em sua programação um jantar na residência oficial do Governador, Ibaneis Rocha.

De acordo com a programação preliminar, o evento se inicia na manhã desta quinta-feira (18), no Salão Nobre do TRE-DF, das 8h30 às 12h30, com a reunião dos Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral. A abertura será realizada pelo Desembargador Presidente do TRE-DF, Roberval Belinati. A programação inclui uma roda de conversa intitulada “A relação da Imprensa com a JE em tempos de eleições”, com os jornalistas Diego Amorim da Rádio Nova Brasil, Rita Yoshimini da Rede Globo, Isadora Teixeira do Portal Metrópoles e Ana Maria Campos do Correio Braziliense. Em seguida, haverá a apresentação do projeto de Business Intelligence da ASCOM do TRE-GO, bem como da proposta de media training para chefes de cartório, por Ana Patrícia (ASCOM TRE/SC). A reunião inclui, ainda, um levantamento de temas e propostas de ações relacionadas à desinformação e fake news na Justiça Eleitoral. Ao final, haverá a preparação de apresentação para reunião de presidentes  e espaço para considerações finais.

No turno vespertino, o Plenário do TRE-DF recebe a reunião de Diretores-Gerais da Justiça Eleitoral. Das 13h30 às 18h, acontece o credenciamento e palestras com o Ministro do TCU Jorge Oliveira “A Nova Lei de Licitações”. Em seguida, o Advogado Ademir Piccoli apresenta a palestra “Inovações Tecnológicas no Poder Judiciário”, e, logo após, os Diretores-Gerais realizam tratativas sobre as Eleições 2024 e outros assuntos gerais.

A partir das 18 horas, se inicia o credenciamento dos Presidentes e demais magistrados e assessores. Às 18h30 será tirada a foto oficial do 81° COPTREL. Às 18h45 acontece a abertura oficial do evento, cuja Mesa de honra prevê, em sua composição, além do anfitrião, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, a presença do Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, do Presidente do COPTREL, Desembargador Roberto Maynard Frank, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Mário-Zam Belmiro, o Procurador Regional Eleitoral, Zilmar Drumond, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo e o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ao final do evento, às 20h30, acontece um coquetel de recepção com apresentação de Conjunto de Choro no foyer de entrada do edifício-sede da Corte.

Na sexta-feira (19), às 9h, acontece a abertura da reunião dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Às 9h30, após a fala do Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, e do Presidente do COPTREL e do TRE-BA, Desembargador Roberto Frank Maynard Frank, o Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores da Justiça (SINDJUS) Costa Neto apresenta a palestra “Valorização do servidor e o papel do sindicato”.  Das 10h30 às 12h os presidentes dos regionais debatem os assuntos inscritos na ordem do dia.

Das 12h30 às 14h30, os presidentes dos TRE´s almoçam no Hotel Kubitschek Plaza, com a participação do empresário e ex-Vice-governador e ex-Senador Paulo Octávio, que falará sobre o tema “Brasília Contemporânea e seus Desafios”.

Às 15h serão apresentados os resultados da reunião das Assessorias de Comunicação. Às 15h20, os da reunião dos Diretores-Gerais.

Das 15h40 às 18h acontecem as deliberações finais e a definição do próximo encontro e a assinatura da Carta de Brasília.

Às 19 horas acontece o jantar de encerramento na residência oficial do Governador do Distrito Federal.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido